segunda-feira, 25 de novembro de 2013

SARESP



ATENÇÃO  PAIS E ALUNOS

 DIAS 26 E 27 DE NOVEMBRO ESTÃO CONVOCADOS OS ALUNOS DAS SÉRIES ABAIXO PARA REALIZAR A AVALIAÇÃO DO SARESP:

* 7º ANO (6ª SÉRIE) DO ENSINO FUNDAMENTAL
* 9º ANO (8ª SÉRIE) DO ENSINO FUNDAMENTAL
* 3ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO

NÃO FALTEM!!!

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

O espírito de Natal invadindo nossa escola...

 Árvore de Natal sendo montada ...
Professora Silone

Luis... Sarah...

Pessoal que fez a diferença...

Enfeite feito pelos alunos
Enfeite produzido pelos alunos
Árvore montada...


Prof. Jefferson...



Guirlanda de macarrão - Prof. Cintia



Piscas...


Árvore da secretaria...



quinta-feira, 7 de novembro de 2013


AGENDA DO MÊS DE NOVEMBRO



  • Prova Brasil 9° ano - Horário normal de aula


Dia 14/11 - 9° ano A e B
Dia 18/11 - 9° ano C e D
Dia 19/11 - 9° ano E e F
  • Demais salas aula normal neste dia..


15 de Novembro - Feriado - Proclamação da República
20 de Novembro - Feriado - Consciência Negra

  • SARESP - Horário normal de aula


Dia 26 Português e Matemática - 7° , 9° anos e 3° ano do Ensino Médio
Dia 27 Ciências Humanas - 7° , 9° ano e 3° ano do Ensino Médio

Obs - Os alunos estarão participando neste mês de projetos de natal, é importante a participação de todos....

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

DESAFIO

As idades de duas pessoas há 8 anos estavam na razão de 8 para 11. Agora estão na razão de 4 para 5. Qual a idade da mais velha atualmente?


Desigualdade social  e ideologia.
Profª Silone – 1ª Série do Ensino Médio

      O Brasil é um país marcado pelas desigualdades sociais, ou seja, poucos têm muito e muitos têm pouco. Uma sociedade heterogênea onde vidros de carros importados refletem imagens de crianças que estão passando fome e vendendo coisas a mando de outras pessoas ou que estão ali somente para pedir dinheiro.
     O desemprego uma das maiores causas dessa desigualdade, infelizmente, vem aumentando a cada ano e as pessoas que conseguem arrumar um emprego recebem um salário que não dá para sobreviver com dignidade. E os aposentados que trabalharam a vida toda para assegurar uma velhice digna são submetidos a atos desrespeitos e violência, é comum ver pessoas idosas  em filas infindáveis, esperando receber cuidados médicos. Sem mencionar a burocracia necessária para ganharem remédios gratuitos. Ao invés de uma aposentadoria justa, onde possam usufruir dignamente este momento o que recebem é praticamente uma esmola .
     No nordeste há uma intensa pobreza, entra ano, sai ano, promessa vai, promessa vem é sempre a mesma coisa. A cara de pau de certos políticos é tão grande que culpam São Pedro dizendo, que a culpa de tanta miséria é simplesmente falta de chuva. Quando acontece irregularidade por parte dos políticos e o povo toma conhecimento disso, logo surge um novo programa de TV ou quem sabe um campeonato de futebol para abafar o caso até que a poeira baixe e o escândalo cai no esquecimento ou acabe em pizza. Algum tempo depois surge mais imposto sempre para arrecadar e aumentar as receitas. Que país é esse? 
     A televisão que seria uma das formas de transmitir conhecimento às pessoas na verdade é uma forma da bestialização em massa, porque será que quando estamos perto das eleições alguns programas transmitem reportagens de animais da Floresta Amazônica, ou da África?
     E a educação no Brasil é... simplesmente uma vergonha. Como pode uma pessoa que só sabe ler e escrever “casa, bola, pipa” ser considerada alfabetizada? Há países onde uma pessoa para ser considerada alfabetizada lê, escreve, interpreta, argumenta suas opiniões de forma clara e objetiva demonstrando assim sua habilidade na leitura e na escrita.
     Mas às vezes fico pensando... será que tudo isso não é nossa culpa? Será que essa desigualdade não é fruto do fracasso pessoal de cada indivíduo?  O que será de nós? Devemos nos contentar com isso e ficarmos de braços cruzados?  Ou quem sabe se jogarmos na Tele-sena, Mega-sena ... Nossa! São tantas oportunidades de ganhar dinheiro fácil, pena que são para poucos, principalmente, para aquele jogador que mora sabe lá onde naquela cidade que nem tem no mapa.
     Em suma o que devemos fazer é ficar esperando uma oportunidade cair do céu para podermos desfrutar o que de bom esse país nos proporciona, ou escolher com cautela os nossos governantes para quem sabe um dia vivermos com dignidade sem ilusões políticas e sociais.
     É isso que espero...
Kainan  Carneiro Souza.

1º A



segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Festa do Halloween


Festa de Halloween 2013
Professores Organizadores: Prof° Jeferson , Profª Glória, e Prof°s do Período da Tarde

Público Alvo: 6°, 7° e 8° anos


O objetivo do Halloween, além de festa e divertimento, está relacionado em sua origem à morte, resgata elementos e figuras assustadoras. São símbolos comuns desta festa: fantasmas, bruxas, zumbis, caveiras, monstros, gatos negros e até personagens como Drácula e Frankestein. As crianças também participam desta festa. Com a ajuda dos pais, usam fantasias assustadoras e partem de porta em porta na vizinhança, onde soltam a frase “doçura ou travessura”. Felizes, terminam a noite do 31 de outubro, com sacos cheios de guloseimas, balas, chocolates e doces. A história desta data comemorativa tem mais de 2500 anos. Surgiu entre o povo celta, que acreditavam que no último dia do verão (31 de outubro), os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar estes fantasmas, os celtas colocavam, nas casas, objetos assustadores como, por exemplo, caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas entre outros. Por ser uma festa pagã foi condenada na
Europa durante a Idade Média, quando passou a ser chamada de Dia das Bruxas. Aqueles que comemoravam esta data eram perseguidos e condenados à fogueira pela Inquisição. Com o objetivo de diminuir as influências pagãs na Europa Medieval, a Igreja cristianizou a festa, criando o Dia de Finados (2 de novembro). No Brasil a comemoração desta data é recente. Chegou ao nosso país através da grande influência da cultura americana, principalmente vinda pela televisão. Os cursos de língua inglesa também colaboram para a propagação da festa em território nacional, pois valorização e comemoram esta data com seus alunos: uma forma de vivenciar com os estudantes a cultura norte-americana. Muitos brasileiros defendem que a data nada tem a ver com nossa cultura e, portanto, deveria ser deixada de lado. Argumentam que o Brasil tem um rico folclore que deveria ser mais valorizado. Para tanto, foi criado pelo governo, em 2005, o Dia do Saci (comemorado também em 31 de outubro).